Se você está lendo esse texto imagino que gosta de Psicologia e assuntos relacionados ao comportamento, mente, neurociências e ao nosso mundo mental. Para te ajudar a aprender ainda mais sobre esses temas vou indicar um canal no YouTube para você acompanhar.

O canal se chama Minutos Psíquicos. Ele foi criado em 24 de fevereiro de 2014 e de lá pra cá só cresceu e melhorou. Nesse momento o canal possui 25.543.785 visualizações, mais de 700 mil inscritos e é formado por um psicólogo (André Rabelo), um designer (Pedro Xicão) e um biólogo (Pedro Antunes)¹.

Como funciona o canal Minutos Psíquicos?

O Minutos Psíquicos é um canal de divulgação científica que produz vídeos sobre psicologia, neurociência, o universo e tudo o mais!“. Os conteúdos são sobre Psicologia, Biologia, comportamento, cérebro, mente, pensamentos, emoções e etc. No canal os autores postam vídeos curtos (no geral menos de 10 minutos).

Os autores selecionam um tema, por exemplo, Bullying, Depressão, Comunicação, Memória, Hábitos e etc. e fazem um vídeo com animação, narração e uma música de fundo.

No canal eles tratam dos temas mais diversos com a mesma seriedade. Olha outro exemplo aqui:

Dá pra aprender muita coisa. E muitas delas você pode aplicar na sua vida. E a seriedade com que os temas é tratado é exemplificada na fala de André Rabelo:

“Nós tratamos todos os temas da mesma forma: a partir de uma perspectiva científica e de como a psicologia se posiciona atualmente.” (Leia a entrevista aqui: IESB).

Se não conhece o canal, vale muito a pena assistir os vídeos, ajudar o canal a crescer e aprender mais sobre o nosso comportamento!


Onde você encontra o Minutos Psíquicos:

¹ Se quiser saber quem são os envolvidos:

Mas parece ter mais gente envolvida:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s