Parabéns a todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher.
Não sei falar sobre a luta de vocês mulheres , nem as grandes (salários iguais, combater o feminicídio) e muito menos as do dia a dia (comentários, atitudes). Tento mudar, mas o negócio é tão enraizado na cultura que a gente pode nem perceber se ninguém contar o que estamos fazendo. Isso vale tanto para homem, mulher, trans e etc.
Como resolver isso? Tentando entender o lado da outra pessoa, ouvindo, tendo empatia e ler e estudar (sim, estudar muda muito a nossa vida, nos dá flexibilidade cognitiva). Então a melhor coisa que poderia fazer no Dia das Mulheres é indicar alguém que fala bem sobre as questões femininas.
O canal do YouTube da Jout Jout Prazer é uma indicação muito boa. Ela fala coisas do dia a dia, “obviedades” como ela mesmo diz, mas que de tão óbvias que deveriam ser, não acontecem.
Se você sente que está sozinha e só você vive aquilo, só você tem aquela realidade, você fica mais vulnerável. Quando você junta [outras mulheres] e divide sua experiência, isso dá força. A gente vai juntas e, juntas, a gente vai mais forte (Fonte: HuffPost).
Comece por esse vídeo para entender mais do porquê é melhor ouvi-la:
Assista mais vídeos no Canal:
- Jout Jout Prazer, no YouTube.
Imagem: Folha de São Paulo